20/11/2012

Isabella Swan • Extras

Aparência Física
Bella parece durante todo o livro muito insatisfeita com sua aparência física. Ela diz ser pálida, mesmo vindo de uma cidade ensolarada, por sua mãe ser "meio albina" (ela diz ironicamente quando Jessica e Mike comentam sobre ela ter vindo de uma cidade onde as pessoas são bronzeadas). É magra demais e possui cabelos lisos meio enrolados nas pontas até o meio das costas e castanhos avermelhados (como mogno), e olhos castanhos. Apesar disso, os olhos, que possuem cor comum, são descritos como muito bonitos por causa do tom de chocolate. Depois da transformação, quando os olhos perdem a cor que tinham quando era humana, Bella diz estar preocupada com a reação de seu pai, achando que ele ficaria chateado. Embora a descrição seja de uma garota normal, deve-se lembrar que essa não é a real descrição de Bella, mas o jeito como ela se vê, que, como Edward diz várias vezes, é autodepreciativo. Como vampira, Bella se torna exatamente como todos os outros descritos na série. Extremamente branca e com uma aparência muito semelhante a deuses e, no começo da vida vampira, com olhos extremamente vermelhos, cor de sangue. Fisicamente ela tem 17 anos em Crepúsculo e 18 anos a partir de Lua Nova. 

Relações amorosas 
Edward: Edward é o primeiro e único namorado de Bella. A relação se torna difícil, pois o vampiro sente uma atração muito forte pelo sangue dela, mas isso é contornado no final do segundo livro. Ele diz que a sensação de perdê-la é incomparável ao desejo que ele sente. Bella, por ser um imã de perigo, acaba por colocar essa relação em crise algumas vezes. Edward, sempre muito preocupado com o bem-estar dela, se afasta durante New Moon, achando que ele e sua família estão colocando-a em risco. Depois, obrigado pelos Volturi e pela vontade de Bella, Edward concorda em transformá-la em vampira para que eles possam viver juntos, para sempre. Em Eclipse acaba se formando um 'triangulo amoroso' entre ele,Bella e Jacob,mas Bella, por falta de autoconhecimento nao percebe que também está apaixonada por Jacob, fazendo escolhas durante o livro que magoam tanto a ela, quanto a Jacob e Edward, mas no fim, quando finalmente percebe seus verdadeiros sentimentos com relação a Jacob e percebe todos os erros que cometera, sente-se extremamente culpada por todo sofrimento que ela causou e poderia ter evitado; porém Bella nunca se apaixonou, e a primeira vez que isso ocorre é algo tão intenso que ela nunca poderia ser culpada por não notar uma forma muito mais sutil de amar. No fim aceita sua culpa e aceita o pedido de casamento feito por Edward no final de Lua Nova, com a promessa de que ela se casará com ele cumprida, agora seria a vez de Edward de cumprir sua parte na promessa, ter relações sexuais com Bella antes de sua transformação para vampira. Em amanhecer, inesperadamente, ela engravida de Edward,tendo uma gestação dificil pois o bebe é mais forte que ela e por ser meio vampiro o feto suga seu sangue e energias, por crescer em ritmo muito acelerado, Edward teme pela vida de sua amada. Depois de quase morrer no parto, tendo costelas e a coluna gravemente fraturadas, Edward a transforma em vampira, como prometido a ela em Eclipse.Bella é imune á vários poderes e também ao poder de Edward que é ler mentes, depois de transformada em vampira, Bella descobre que tem um escudo dentro dela depois de treinar bastante ela consegue deixar que Edward leia seus pensamentos. 

Jacob: Jacob Black é o melhor amigo de Bella. Ele que a conta sobre as lendas dos vampiros,mesmo que ele próprio não acredite nessas lendas, e diz ser os tais frios, e também diz que por ele ser da tribo Quileute, eles são inimigos naturais, que a faz descobrir a verdadeira condição de Edward. Durante o primeiro livro ele tem um papel extremamente secundário, porém em Lua Nova ele ajuda na recuperação de Bella,levando a para sua garagem praticamente todos os dias, para remonstarem duas motos, esta seria a condição de Bella: uma seria a dele e outra a dela, porém, Jake (assim chamado por bella), teria de lhe ensinar a andar de moto. Isso é quando ela foi abandonada por Edward. Em uma cena, Bella considera namorar Jacob, porém o telefonema de Edward a interrompe. Em Eclipse, Bella aprofunda ainda mais o relacionamento com Jacob, percebendo então, tardiamente que ela esta apaixonada por Jacob, apesar de não ser nada comparado ao que ela sente por Edward. Pelos lobisomens serem inimigos naturais dos vampiros, ambos lutam pelo coração da garota. Jacob tenta de todas as formas convencê-la a se separar de Edward e ela chega a beijá-lo, quando este ameaça se matar. Após a luta, Bella percebe a realidade, ela não ama Jacob tanto quanto ama Edward, mas ainda sim o ama e isso a faz perceber que se não se separar de Jacob ela o magoará cada vez mais, pois apesar de ama-lo, Edward é e sempre vai ser sua prioridade, em seu coração e em sua mente. Em Amanhecer, o amor de Jacob por Bella é posto a prova após ele descobrir que ela está gravida de Edward. Logo depois do nascimento de Reneesme Cullen, filha de Bella e Edward, Jacob sofre um imprinting por ela, e a apelida de Nessie, fato que desagradou imensamente Bella e Edward, pois há uma história que se chama "O Monstro do Lago Ness", e por esse apelido Bella acaba atacando o seu amigo mas Seth entra no meio e ela acaba machucando a ele e não ao amigo que sentira tanta mágoa,mas,depois Bella o perdoa. 

• Mike: Mike Newton fica interessado em Bella durante uma boa parte do primeiro livro e chega a convidá-la para o Baile, porém Bella o rejeita, pois já está envolvida com Edward, o que impede que ela perceba qualquer interesse recíproco de sua parte. Ele acaba por namorar uma amiga sua, Jessica. Porém, em "Lua Nova", ele a convida para ir ao cinema com alguns amigos mas todos furam e acabam indo ela, Jacob e Mike, mas Mike passa mal e eles acabam nem vendo o final do filme. Em Eclipse ele faz uma pequena participação nesse aspecto, quando Edward faz uma breve viagem ele a convida para sair; Bella porém, firme, mas espantada por saber que ele ainda tinha esperanças, o rejeita. 

Poderes 
Desde sua vida humana, Bella apresentava um escudo em sua mente, mas não sabia de sua existencia. Durante sua vida humana, Bella é estranhamente imune aos poderes que os vampiros exercem sobre a sua mente, incluindo Edward, por isso ele não consegue ler seus pensamentos. Bella tem muita facilidade no início de sua transformação. Depois de se libertar da dor forte ela tem um controle muito forte de seus instintos, chegando a não atacar humanos mesmo que estivessem por perto. Após sua transformação, é desafiada por Emmett, e, por ser uma vampira recém-criada é mais forte e consegue vencer Emmett na queda-de-braço. Primeiramente,Carlisle Cullen acha que seu poder pode ser o auto-controle, e Edward apesar de achar que isso pode apenas ser fruto de seu "treinamento" quando humana, também concorda com a teoria de Carlisle. Bella chega a pensar também, que seu dom possa ser o amor. Amor por Edward, mais precisamente. Ao se tornar vampira, ela percebe que o ama com uma intensidade que jamais o amou, isso a faz chegar a conclusão de que seu dom é o amor incondicional por Edward. Tardiamente um outro personagem - Eleazar - que percebe os poderes dos vampiros a sua volta a classifica como um "escudo". Ela percebe ter a capacidade de bloquear ataques mentais como com uma cortina. Ou uma bolha elastica. Outras vampiras, Zafrina e Kate, a ajudam a ampliar o poder sobre esse escudo. Ela então aprende como envolver pessoas e protegê-las em um raio de 100 metros, até o final da série. Bella também aprende com Zafrina a expulsar o escudo, permitindo que Edward escutasse seus pensamentos, quando ela desejasse. Esse poder, porém, se mostra apenas em desenvolvimento no final de Amanhecer. Exatamente na penúltima página do livro, a que Edward pode ler seus pensamentos por apenas um minuto.

3 comentários: