20/11/2012

Edward Cullen • Extras

Características
Como todos os outros vampiros da série de Crepúsculo, Edward é descrito por Bella como tendo uma beleza inumana. Sua pele é como "mármore", muito pálido, frio, e brilha na luz do sol. Seu cabelo é cor de bronze, tom que herdou de sua mãe biológica. Seus olhos, antes verdes, são descritos agora como parecidos à topázio líquido dourado, exceto quando está com "sede" e eles ficam pretos. Fisicamente ele tem 17 anos. Ele possui força e agilidade sobre-humanas, sendo bem rápido (apenas não tendo sua força comparada a Emmett Cullen). Em Twilight, ele explica que os vampiros não precisam respirar, mas é desconfortável perder o olfato. Não consegue digerir "comida normal", já que seu organismo não está preparado para ingerir esse tipo de alimento e, se o fizer, ficará preso em seu organismo, a menos que consiga colocá-lo para fora. Como os outros vampiros, ele é incapaz de dormir.

Dom
Edward Cullen possui o raro dom de ler mentes. Carlisle e Edward tem uma teoria de que os dons que certos vampiros possuem são vestígios aprimorados de talentos que possuíam quando humanos. Edward consegue ouvir somente os pensamentos que a pessoa tem no exato momento em que "está em sua cabeça", e pode fazê-lo mesmo que esteja a quilômetros de distância, dependendo do quanto ele conhece a "voz mental" dessa pessoa. Até Breaking Dawn, a única exceção ao seu dom é Bella Swan, e para mantê-la a salvo, ele a vigia pela mentes de pessoas próximas a ela, como Angela Weber e Jessica Stanley - apesar de não gostar de seus pensamentos maldosos em relação a Bella - ou até mesmo seus professores.

Relações amorosas

Bella: Bella é a primeira e única namorada de Edward. Ele possui uma imensa atração pelo sangue dela, o que torna muito difícil ficar perto dela. No início de "Crepúsculo", Edward se afasta de Bella com a intenção de não matá-la, mas acaba se apaixonando por ela apesar de seus receios. Por isso, Edward se acha extremamente egoísta, por saber que deve ficar longe dela, para sua própria segurança, mas não consegue fazê-lo. Edward não quer que Bella se torne vampira, embora esta deseje profundamente se tornar uma, porque ele acredita que vampiros não possuem alma e são verdadeiros monstros. Em Amanhecer, Edward se casa com Bella e eles têm uma filha chamada Renesmee. Com o nascimento da menina, Bella quase morre, o que faz Edward transformá-la em uma vampira após o parto. Bella se mostra uma excelente e controlada recém-criada de modo que todos acreditam que ela possui um equivalente ao auto-controle como dom. Ao longo da trama descobre-se porque Edward nunca pôde ler a mente de Bella, ela possui um escudo mental, que com a ajuda de Kate ela aprende a projetar para proteger não só a sua mente, como também a de outras pessoas próximas. No final de "Amanhecer" Bella consegue afastar completamente seu escudo mental permitindo que Edward leia sua mente pela primeira vez, mostrando para ele o tamanho do amor dela.

Rosalie: Rosalie Hale foi transformada em vampira por Carlisle após ser encontrada quase morta em uma rua. Ela possui longos cabelos louros e é descrita como a mais bela mulher do mundo. Carlisle tinha a esperança de que ela se tornasse uma companhia romântica para Edward. Só que os sentimentos dos dois acabaram sendo fraternais e, dois anos depois, Rosalie se apaixona por Emmett Cullen. Edward diz que Rosalie é irritante, embora eles cuidem um do outro como irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário